top of page
Search

Lançamento - Naked Goth

Primeira faixa do EP. Uma experiência interessante. Transferi as músicas feitas no Pro Tools para o Reason. O segundo D.A.W é focado para música eletrônica. Levar o som "grunge" (de garagem) para um novo ambiente acrescentou um teor experimental.


O lado Yin do som


Os contrastes que se completam... o Yin-yang teve influência neste projeto. Eu estava com 40 músicas inacabadas e fui inclinado a usar o Reason. Após inserir elementos eletrônicos com Reason, enviei as faixas para o "MophoStudio", onde Johnny Mopho, masterizou o som sem uso do computador. "Saudade das fitinhas cassetes em porta de casa noturna" diz Johnny. "Sério, você ganhava mais numa noite do que no mês esperado retorno desses lixos de plataformas". Com aversão ao meio digital, Johnny usa o método "Tube & Tape" a que se refere para o uso de utilitários externos valvulados que enviam o som processado para um gravador de fita magnética. O investimento foi elevado, segundo ele. O valor investido em rolos de fitas ocorre periodicamente.


O lado yang


A música foi inspirada pelos trabalhos de uma escritora gótica. Você pode conferir seu site www.darkcuriosity.com para saber mais. Lá encontra-se vídeos, fotos e estórias.



* Arte de "Naked Goth"

Segue abaixo o vídeo de "Naked Goth":



Se tiver SoundCloud, apreciaria se me adicionasse por lá. Clique no "Repost" e compartilhe a música na sua rede. Será um incentivo para mim, e ajudará a atingir mais ouvintes! https://soundcloud.com/marcio-hendrik/nakedgoth Em breve, mais lançamentos. -M.H.


1 view0 comments
bottom of page